Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

On 8:31 AM by Anônimo in    No comments


/*
A Cruz Vermelha dos Estados Unidos criou uma campanha que irá presentear os doadores com um pen drive, segundo o site The Die Line. A medida tem o objetivo de aumentar a estocagem de sangue nos hospitais, além de incentivar jovens a fazer doações, já que eles são o público-alvo da instituição.

O pen drive, batizado de "Bloodriver", tem 2GB de memória. A embalagem imita o formato de uma bolsa de sangue e vem com um vídeo institucional da Cruz Vermelha, que explica a importância de se doar sangue. No final do filme, os doadores recebem um convite para participar de um grupo no Facebook, a fim de dividir suas experiências a respeito desse assunto.

Apesar da iniciativa ter aumentando o número de doadores, principalmente os mais jovens, muita gente criticou a atitude da instituição. Eles alegam que a campanha estimula as pessoas a doar sangue pelo motivo errado.

De acordo com a revista Super Interessante, o Brasil, assim como o resto do mundo, enfrenta graves problemas com a falta de doadores. Dados da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo mostram que, a cada dois minutos, uma pessoa precisa de transfusão de sangue no país, mas apenas 2% da população tem o hábito de fazer doações. A porcentagem mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde é de 5%.

E você? Já fez a sua doação? Para saber mais, acesse os sites do INCA (Instituto Nacional do Câncer) e do Pró-Sangue.


FONTE: www.olhardigital.uol.com.br
 */

0 comentários:

Postar um comentário