Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

On 8:49 AM by Anônimo in ,    No comments
/*
Apenas 8% dos provedores ouvidos afirma não utilizar o padrão e metade acredita que ele ainda precisa ser promovido.

A importância em adotar o IPv6 finalmente está sendo compreendida pelos provedores de Internet e seus clientes, constata pesquisa conduzida pela Number Resource Organization (NRO) – que representa os domínios da web.

Mais de 1600 empresas foram ouvidas, e embora uma pequena parte da Internet já esteja no padrão, apenas 8% disse não ou pouco utilizá-lo. Especialistas acreditam que essa mudança de postura significa muito para o futuro da rede.

Mais de metade dos provedores disse que seus clientes demonstraram interesse pelo IPv6, enquanto que somente 7% não o considera. Quanto ao que deve ser feito, há uma divisão rigorosa: 50% acreditam que o padrão deva ser promovido, mas outros 50% pensam que é preciso esperar, já que a demanda ainda é pequena.

As barreiras enfrentadas para a migração são diversas, mas a principal reclamação é quanto à falta de suporte. Quase 50% disse temer falta de assistência e 40% ressalta a falta de pessoal treinado caso algo de errado aconteça.

Em suma, os consumidores não veem a adoção do IPv6 como algo urgente, apesar do iminente fim do IPv4, principalmente por conta da insegurança em relação ao suporte. No entanto, o interesse é pelo padrão é explícito, diferentemente do que se descobriu nas pesquisas anteriores.

Provedores, como já era de se esperar, estão entusiasmados com o IPv6, já que ele permite a entrega de mais serviços valiosos.

“É fantástico observar o crescente comprometimento em sua adoção. Em muitos aspectos, os provedores serão determinantes para o sucesso do IPv6, já que terão de providenciar a migração para as empresas”, disse Raúl Echeberría, membro do NRO.

O desempenho do IPv6 é superior ao que se previa ano passado, quando seu primeiro teste global foi praticado. Porém, aparentemente, sua completa adoção só será possível quando o contexto econômico assim a exigir, ou seja, quando os preços dos endereços do IPv4 começarem a subir devido ao baixo número restante.



FONTE: idgnow.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário