Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

On 10:00 AM by Anônimo in ,    No comments
/*

De acordo com pesquisa, maior rede social do mundo é usada por maioria das empresas na Europa e Ásia; nos EUA, preferência ainda é pelo LinkedIn.

Pesquisa divulgada pela Right Management nesta quarta revela que o Facebook é a plataforma preferida por recrutadores de empresas (headhunters), superando o LinkedIn, rede especializada em contatos profissionais – mas somente na Ásia e na Europa, por enquanto.

De acordo com a consultoria de RH, 75% dos recrutadores na Ásia já usam a maior rede social em seus processos seletivos. Na Europa, o índice cai um pouco, mas também é alto: 62%.


Por outro lado, nos EUA o LinkedIn ainda tem bastante força. De acordo como estudo, mais de 90% dos headhunters usam essa ferramenta para levantar informações sobre o candidato, enquanto apenas 34% vasculham o perfil no Facebook.

Na média global, o Facebook lidera, com 58%, seguido pelo LinkedIn, com 52%, e pelo Twitter, com 34%.

"Os profissionais precisam estar atentos ao fato de que quase todos os empregadores procuram nestes sites por bons candidatos a emprego", disse Monika Morrow, VP Sênior de Gerenciamento de Carreira da consultoria. "Nossa pesquisa mostra que nove em dez grandes empresas nos EUA acham ao menos um desses sites úteis para contratar gente".

A pesquisa foi feita com 2010 participantes (recrutadores internos e externos e profissionais de RH), em 17 países.


FONTE: idgnow.uol.com.br/

*/

0 comentários:

Postar um comentário