Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

On 8:54 AM by Anônimo in ,    No comments
/*


Sabe aqueles filmes em que um cientista possui um laboratório secreto onde faz seus experimentos mais malucos? O Google tem algo parecido, chamado "Google X". A operação foi descoberta e mostrada ao mundo neste domingo (13/11) em uma matéria do New York Times. E é de lá que podem sair duas tecnologias com potencial de mudar a forma como conhecemos os carros atualmente.

De acordo com o site Electronista, uma fonte que não quis se identificar afirmou que a empresa planeja construir carros que dispensam a necessidade de motoristas. O Google os fabricaria nos EUA e os venderia para empresas locais que queiram eliminar a figura do condutor de seu quadro de funcionários.

A outra invenção do Google X é relacionada à robótica. Máquinas poderiam, por exemplo, substituir os motoristas do Google Street View, encarregados de dirigir pelas cidades enquanto o sistema fotografa as ruas.

Na equipe do Google X estão Sebastian Thrun, um dos maiores experts em robótica e inteligência artificial do mundo, professor de ciência da computação em Stanford, EUA, e inventor do primeiro carro sem motorista; e Andrew Ng, o homem que aplicou a neurociência à inteligência artificial para ensinar robôs e máquinas a se comportarem como pessoas.

Por mais que o negócio principal do Google seja relacionado a buscas, o "laboratório secreto" reafirma o DNA da empresa de sempre incentivar seus usuários a colocar ideias mirabolantes em prática. Por lá, a direção permite que 20% da carga horária seja empregada em projetos pessoais que poderão se tornar grandes produtos do Google no Futuro. O GReader e o Gmail são dois exemplos que surgiram graças à "viagem" de dois funcionários.



FONTE:olhardigital.uol.com.br/
*/

0 comentários:

Postar um comentário