Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

On 8:34 AM by Anônimo in ,    No comments
/*

Você entra em um site. Nele, vê um banner anunciando um leilão no qual o tablet pode ser adquirido por um módico centavo. Atraente, não? A proposta dos sites de leilão de centavo é justamente oferecer as maiores tentações em produtos, para o usuário que quer pagar o mínimo possível – ou seja, todos nós.

O funcionamento é simples: o usuário compra créditos que equivalem a um número pré-determinado de lances. Esses lances são usados para aquisição de produtos a preços - com o perdão do trocadilho - arrasadores. A cada lance dado, o relógio relacionado à oferta é reiniciado e o valor do bem aumenta em um centavo. Quando o cronômetro chegar ao fim, o último lance arremata a compra.

Segundo Marco Antônio, boa parte dos sites em funcionamento hoje utilizam artefatos para ludibriar seus clientes, sendo o principal deles os já citados "BOTS" - também conhecidos como robôs, ou ainda como "Lance Automático". "Este truque consiste em programar jogadores-robô para darem lances no decorrer dos leilões, fazendo com que os jogadores reais gastem seus créditos e consequentemente não consigam ganhar os produtos em disputa", diz o webmaster, que ainda completa informando que esses mesmos sites comumente evitam contemplar os prêmios mais interessantes, como TVs e smartphones, "permitindo" que o usuário apenas arremate material promocional, como pacotes extras de lances para participar em outros leilões.

O webmaster indica um anúncio dessa artimanha no Mercado Livre em que o vendedor destaca no anúncio: 'Criar usuários robôs para jogar automaticamente, fazendo assim que um leilão chegue a um preço que o administrador determinar'". Marco afirma que os BOTS prejudicam o usuário com o intuito de fazê-lo gastar mais com o site, pois, ao se cadastrar, ele compra um pacote de lances por um determinado valor. Quando o usuário inicia sua participação em um leilão, digamos, de um smartphone, o BOT entra em ação "rebatendo" os lances dados, fazendo-o gastar mais de seu pacote e, eventualmente, tendo que comprar mais e mais lances, sem se aproximar do arremate do produto. Isso, de acordo com Marco, tem como finalidade aumentar a rentabilidade do site na venda de lances, ao invés de arrecadar dinheiro apenas com a venda de produtos.


FONTE:olhardigital.uol.com.br/
*/

0 comentários:

Postar um comentário