Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

On 11:02 AM by Anônimo in ,    No comments
/*

Mozilla tem se esforçado para migrar usuários para versões mais recentes. Firefox 3.6 deixará de ser suportado pela fundação em abril.

O ultimo alerta de atualização da Mozilla, enviado no fim do ano passado, trouxe mais usuários do Firefox 3.6 para a versão mais recente desde o aviso de junho, atesta o instituto Net Applications.

De acordo com o levantamento, a participação do antigo browser da Mozilla caiu de 5,3%, no fim de novembro, para 4,4% em dezembro. No começo do mês, o software começou a exibir uma notificação para que os internautas migrassem para sua última versão – na época, o Firefox 8.

Convencer os usuários do Firefox 3.6 a instalarem as novas versões é importante para a Mozilla, pois ela deixa de entregar atualizações de segurança dois anos após o lançamento de determinado modelo. Com o prazo prestes a se completar, o objetivo da fundação é abandonar o antigo software sem deixar nenhum internauta para trás.

Por alguns meses, a Mozilla cogitou abandonar o Firefox 3.6. Em setembro, porém, anunciou que manteria antigas versões até que o software com suporte estendido – desenvolvido especialmente para empresas – fosse liberado. A iniciativa foi pensada por conta da dificuldade que o mercado corporativo possui de acompanhar o ritmo de atualizações do navegador, que, desde o último ano, tem um grande update a cada seis semanas.

Assim, o plano atual é que o Firefox 3.6 deixe de ser atualizado a partir de 24/04. Atualmente, ele responde por um quinto da participação do browser no mercado, ante os 82% que detinha em janeiro e 32% em julho.



FONTE: idgnow.uol.com.br/
*/

0 comentários:

Postar um comentário