Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

On 11:15 AM by Anônimo in ,    No comments
/*

Usuários estão cada vez mais antissociais e zelam pela privacidade ao deletar comentários, marcações em fotos e até mesmo amizades

Ter mais de mil contatos? Fazer novas amizades? Ser popular? Que nada! A nova tendência no Facebook agora é deletar comentários, marcações em fotos e até mesmo os amigos - tudo a favor da privacidade. É o que afirma um novo estudo conduzido pelo instituto Pew Internet and American Life Project, que afirma que os usuários estão cada vez mais antissociais.

O instituto entrevistou mais de 2 mil adultos e denominou esse fenômeno como "a poda" das redes sociais. Alguns dados interessantes revelam que 63% dos usuários deletaram pessoas, outros 44% excluíram comentários feitos por outros em suas páginas e 37% retiraram as marcações de fotos.

Os membros também estão com um papel mais ativo quando o assunto é manter suas informações privadas, com 58% dos internautas afirmando que usam altos níveis de privacidade para que apenas seus amigos adicionados vejam seus perfis mais detalhadamente. As mulheres são ainda mais restritas, com 67% usando o nível mais alto de segurança, contra 48% do público masculino.

Segundo o Red Tape, um dos grandes motivos para "a poda', talvez, seja o arrependimento. O estudo descobriu que 11% dos usuários do Facebook declararam ter postado algo que se arrependeram depois - os homens têm o dobro de chance de afirmar isso (15%). Além disso, membros com mais de 50 anos (5%) possuem muito menos tendência a expressar essas características do que indivíduos com menos de 29 anos (15%).

No entanto, uma área onde a idade não faz diferença é nas definições de privacidade. Enquanto 23% dos membros com 65 anos ou mais escolhem um nível de privacidade mais baixa, 22% com menos de 29 anos escolhem o mesmo. Mas vale lembrar que jovens também têm mais tendência a cancelar amizades (71%), em comparação com os mais velhos (41%).

A pesquisa da Pew mostra uma mudança em relação ao mesmo estudo realizado em 2009. Na época, somente 30% haviam retirado marcações de fotos, contra os 37% de 2011, e somente 56% haviam cancelado um pedido ou deletado uma amizade do Facebook, contra 63% no ano passado.



FONTE: olhardigital.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário