Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quinta-feira, 8 de março de 2012

On 1:05 PM by Anônimo in , ,    No comments
/*

Usa Android? Tem um antivírus instalado? Tomara que sua escolha tenha sido inteligente, pois, de acordo com estudo feito pela empresa de análise AV-Test e divulgada no site CNET, a maior parte dos aplicativos de proteção para dispositivos Android não cumpre aquilo que promete - ou seja, falha em identificar a maior parte das ameaças.

O estudo, capitaneado pelo pesquisador Andreas Marx, CEO da AV-Test, diz que o teste só teve resultados bem-sucedidos em aplicações que possuem versões também para desktop, como Avast, F-Secure e Kaspersky. Já para softwares desenvolvidos especificamente para o sistema operacional Android, salvam-se apenas Lookout e Zoner. Todos estes, segundo a pesquisa, detectaram aproximadamente 90% das 618 espécies de ameaças que afetam o sistema do Google.

Fazendo justiça a quem teve pontuação menor, Marx disse que essas "ameaças" podem não ser necessariamente maliciosas, dependendo do ambiente em que se encontram. Aplicativos que pontuaram entre 60% e 90% nos testes "podem ser baixados e você não terá que esquentar a cabeça com proteção".

O teste da AV-Test foi feito em duas partes: serviços de proteção foram primeiramente testados no Android SDK, o kit para desenvolvedores do sistema operacional do Google, onde é possível emular quase todos os ambientes do Android; e um aparelho comercial não-descrito, para o caso de aplicativos que pedissem alguma autenticação do usuário, como códigos enviados via SMS.


FONTE: olhardigital.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário