Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quarta-feira, 21 de março de 2012

On 12:00 PM by Anônimo in ,    No comments
/*

O Google vai modificar o robô GoogleBot das buscas para impedir que técnicas de SEO modifiquem os resultados mostrados para as pesquisas feitas no mecanismo, segundo a CNET.

As técnicas de SEO - search engine optimization, ou otimização de mecanismo de busca - permitem que sites melhorem o ranking nas buscas do Google. Mas não é de hoje que técnicas duvidosas são usadas e, para acabar com isso, o Google decidiu penalizar sites que usam métodos de otimização excessiva.

Engenheiros do Google procuram uma forma de neutralizar os excessos que "claramente prejudicam a otimização de buscas". A ideia é dar espaço para resultados que tenham bom conteúdo e que não exagerem nas medidas de SEO.

"Queremos fazer o GoogleBot mais inteligente, fazer nossa relevância melhorar, e também estamos de olho em quem abusa disso, com métodos como muitas palavras-chave em uma página", disse o engenheiro do Google, Matt Cutts.

As mudanças devem começar a entrar em vigor nas próximas semanas. O Google também está preparando a maior reformulação da história do seu sistema de busca para torná-lo mais eficiente para os usuários, segundo o The Wall Street Journal.


FONTE: olhardigital.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário