Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

segunda-feira, 7 de maio de 2012

On 11:18 AM by Anônimo in , ,    No comments
/*

  

A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, acaba de realizar uma pesquisa que aponta mais um motivo para que a bateria de seu smartphone acabe mais rápido. O estudo mostra que sites móveis mal construídos e desenvolvidos "sugam a bateria" de seu celular.

Os testes foram feitos usando um smartphone com Android. O site do Gmail, por exemplo, foi considerado o mais "verde", ou seja, o site móvel testado que menos consome bateria dos usuários. Isso, em grande parte, é devido ao uso do HTML ao invés do Javascript, que consome mais energia. Já o website da Apple saiu-se mal no teste, já que a empresa não tem uma versão otimizada para dispositivos móveis.

A pesquisa mostra que, se os desenvolvedores tomarem como base o design do site da Wikipedia, por exemplo, o consumo de bateria seria reduzido em cerca de 30%, sem que a experiência do usuário seja afetada: "Esperamos que a pesquisa demonstre a importância de se construir um site otimizado para dispositivos móveis. Sites que não o fazem podem acabar sugando a bateria dos usuários. Isso pode reduzir potencialmente o tráfego do site", diz o relatório, segundo o site da BBC.

Os pesquisadores dão dicas como usar imagens no formato "JPG" para que o site fique mais leve, ao invés dos "GIF" e "PNG", frequentemente usados. Outra dica: "Nossos experimentos sugeriram que usar links ao invés de Javascript reduz muito a energia de processamento para a página".


FONTE:olhardigital.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário