Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

sexta-feira, 6 de julho de 2012

On 12:01 PM by Anônimo in , ,    No comments
/*


Em reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, o International Football Association Board (IFAB) aprovou o uso do chip nas bolas para confirmação dos gols. O dispositivo emitirá um alerta instantâneo aos árbitros assim que a bola ultrapassar a linha do gol e será testado pela primeira vez em uma competição oficial no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em dezembro, no Japão. Se tudo correr bem, a bola inteligente, que tenta ingressar nos gramados desde a Copa de 2006, no Japão, será usada na Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014, no Brasil.


A instalação dos sistemas nos estádios está avaliada entre US$ 150 mil e US$ 250 mil. Duas empresas têm a licença da Fifa para implementação da tecnologia por 12 meses: a GoalRef, que coloca um chip na bola e sensores nas traves e a Hawk-eye, que espalha câmeras no campo que seguem a bola e garantem se ela cruzou ou não a linha de gol. Nas duas tecnologias, se a bola cruzar a linha, uma mensagem será enviará automaticamente, dentro de um segundo, para o árbitro relógio do árbitro e de seus auxiliares.


Ao contrário de outras decisões, esta não torna o uso do chip obrigatório. As confederações ficam livres para colocarem em prática ou não, no momento que desejarem, a partir de hoje.


Histórico


Desde 2006 a Fifa discute o uso da bola inteligente em grandes competições internacionais. Na épouca, a bola inteligente vinha sendo desenvolvida pela Adidas em parceria com o Instituto Fraunhofer e a empresa de software Cairos Technologies. A tecnologia usada era baseada em um chip com transmissor integrado que fica suspenso no meio da bola. Antenas instaladas nos estádios captam os sinais e os enviam para servidores que rodam o sistema operacional Linux. Mas o sistema era considerado caro demais


FONTE: idgnow.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário