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sexta-feira, 26 de abril de 2013

On 2:16 PM by Unknown in , , ,    No comments
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Segundo a Microsoft, Brasil e EUA serão os primeiros países a receberem publicidade, que já é utilizada em serviços rivais como o Gmail.

Ia acontecer mais cedo ou mais tarde: o visual clean e minimalista do Outlook.com em breve começará a exibir anúncios na sua caixa de entrada e e-mails.

A Microsoft anunciou, por meio do seu blog, que os usuários do Brasil e dos EUA serão os primeiros a verem o novo formato de publicidade, chamado de versaTiles. Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Espanha e Reino Unido vão seguir a novidade em breve.

O que são os versaTiles?
Os versaTiles são basicamente “telas” de anúncios baseadas em tiras com tamanho flexível que aparecem no canto direito da tela, próximas à visualização da sua caixa de entrada principal. Elas também aparecem quando você está lendo ou escrevendo uma mensagem.

À primeira vista, os anúncios são parecidos com a publicidade em texto que os usuáriso do Gmail veem em suas caixas de entrada, mas ao passar o cursor sobre os anúncios do Outlook, eles revelam imagens, vídeos, ou mais informações. Os versaTiles são direcionados a varejistas online, que podem escolher a partir de três templates para anúncios com slideshows, vídeos, imagens, ou no estilo catálogo.

“Eles são feitos com a mesma filosofia de design moderno para assegurar aos usuários do Outlook.com que terão uma ótima experiência e verão anúncios em locais que podem enriquecer a experiência de e-mail, não intimidá-la”, escreveu o Gerente Geral de Publicidade da Microsoft em um post sobre o assunto.

Serão entre quatro e cinco “tiles” (espécies de tijolos) de anúncios no canto direito do Outlook.com e os anunciantes podem comprar um lote inteiro e customizar cada um dos espaços para mostrar conteúdos ou mensagens diferentes. 


Anúncios são inevitáveis?
Como o Outlook.com é um serviço gratuito, usado por 60 milhões de pessoas no último registro, os anúncios na interface estavam marcados para chegar à sua caixa de entrada mais cedo ou mais tarde.

Talvez a parte mais interessante da estratégia da Microsoft com o Outlook.com é que você não verá o tipo padrão de banners enchendo o site. Em vez disso, você verá campanhas mais cuidadosamente preparadas.

No entanto, como a Microsoft não verifica seu e-mail para enviar anúncios baseados nas mensagens – como o Google faz com o Gmail – as chances são de que os anúncios do Outlook.com não sejam tão bem direcionados quanto os do Gmail.

Isso pode significar que, mesmo que sejam mais agradáveis de olhar, os anúncios do Outlook.com não serão tão relevantes quanto os exibidos pelo serviço de e-mail do Google.


FONTE: idgnow.uol.com.br
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