Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

terça-feira, 8 de março de 2016

/*

Boas notícias para usuários do Windows 10 nos PCs. Finalmente a Microsoft liberou uma versão em português da assistente Cortana, que está disponível na nova compilação do Windows 10 Insider Preview (a versão de testes do sistema, com recursos experimentais), que chegou à versão 14279, liberada nesta sexta-feira, 4.

Junto do anúncio da Cortana em português, também foram apresentadas as versões em espanhol do México e francês do Canadá. A Microsoft diz que a cada novo mercado, a assistente adaptada para a cultura e os gostos locais. No Brasil, ela gosta de pastel e pão de queijo, por exemplo, além de preferir o “soccer” ao futebol americano.

A empresa acrescenta que não se trata de uma versão final da Cortana, e que ela estará em constante evolução. A ideia de disponibilizá-la no Insider Preview é justamente para que os usuários mais avançados e interessados possam testar o recurso antes de estar totalmente pronto para poder fornecer os comentários para que a assistente melhore antes de estar disponível para o grande público.

Há algumas funcionalidades liberadas para a Cortana, entre as quais estão os lembretes. “Com a Cortana, agora é possível guardar informações úteis como o título de um livro para ler (por ex.: ‘me lembre de ler [nome do livro]’) ou algo a fazer sem um prazo determinado (ex.: ‘me lembre de lavar o carro’)”, explica Gabe Aul, vice-presidente na Microsoft. A assistente também entende outras condições como, por exemplo, lembrar algo em uma data ou algum lugar específico.

Como todas as compilações do Windows 10 Insider Preview, também há correções de bugs e outros novos recursos. O outro destaque é uma nova tela de login, que não cria mais dois planos de fundo diferentes (um para a tela de bloqueio e outra para a de login), que a empresa diz que deve funcionar de forma similar ao que acontece no mobile.

FONTE: Olhar Digital
*/

0 comentários:

Postar um comentário