Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

On 12:00 PM by Anônimo in ,    No comments
/*

Desde setembro, tem havido protestos sobre a diferença entre a renda estimada e a registrada. Brasileiro, em vez de ganhar US$ 1500, recebeu US$ 0,47.

O serviço de anúncios oferecidos pela Google, o AdSence, passa por problemas. Diversos usuários têm reclamado da remuneração incorreta que recebem pela audiência gerada. Segundo consta na página de suporte, a falha é recorrente e ocorre desde agosto.

O internauta van101 afirma que, de acordo com o próprio sistema, os ganhos estimados com seu site seriam de mais de 1500 dólares em setembro, mas recebeu apenas 0,47. “Seria possível conversar com alguém da equipe Adsense sem que eu exponha meus dados pessoais aqui no fórum?”, pergunta. “Estamos falando aqui de um editor que teve seu mês totalmente jogado na lata do lixo”.

Gabriel Moreira Lima também alega disparidade entre a renda prevista e a registrada. “Comigo também está acontecendo a mesma coisa, só que os meus valores não são tão grandes assim”, afirmou, para, em seguida, revelar que em vez de 70 dólares, ganhou apenas 20.

A julgar pelos comentários, a variação entre o estimado e o recebido parte de 15% e chega aos 99,7% relatados por van101. O problema, no entanto, não é restrito ao Brasil, pois já há reclamações similares em países como Estados Unidos e Espanha.

“Espero que a Google se conscientize que não se trata de um simples erro na interface, mas, sim, de uma falha que está afetando substancialmente os pagamentos”, afirma o internauta technabob.

Por lá, administradores do fórum já admitiram o erro e dizem estar trabalhando para corrigi-lo – alguns clientes postaram que já receberam o que lhes era devido. Porém, as reclamações persistem e, aparentemente, ainda não foram completamente solucionadas.

Contatada pelo IDG Now, a Google Brasil divulgou a seguinte nota oficial: "alguns publishers estão vendo discrepâncias entre seus ganhos estimados e efetivos na ferramenta AdSense. Estamos trabalhando para identificar as causas deste problema e resolvê-lo o mais rapidamente possível".

 FONTE:idgnow.uol.com.br

*/

0 comentários:

Postar um comentário