Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

On 10:50 AM by Anônimo in ,    No comments
/*

O Bluetooth, que pode ser uma ótima maneira de conectar vários periféricos em um único computador, talvez ainda não seja algo tão popular entre algumas pessoas. Mas, para quem não é muito familiarizado com esse tipo de tecnologia, uma solução promete acabar com o problema.

A Broadcom, empresa voltada para a fabricação de produtos wireless e serviços banda larga, está desenvolvendo uma bateria com 10 anos de vida útil para teclados, mouses e outros aparelhos interativos. O recurso será baseado em um dispositivo de interface humana (HID, na sigla em inglês) e um chip contendo o software que vai fornecer as melhorias, todas compatíveis com o Bluetooth.

De acordo com o site Wired, o chip vai possuir uma tecnologia chamada BCM20730, que usará diferentes maneiras para aumentar o poder das baterias e reduzir o consumo de energia. Além disso, as ferramentas vão eliminar o procedimento de instalação de vários aparelhos e substituí-los por simples conexões USB, ligando-os automaticamente.

A grande diferença é que o chip vai permitir a compatibilidade do sistema com periféricos mais antigos do Bluetooth e funcionará através de duas pilhas AA, que terão uma durabilidade de pelo menos dez anos cada. Até o momento, a lista de possíveis aparelhos que podem suportar a tecnologia contém teclados, mouses, óculos 3D, controles remotos e joysticks de videogames.

Ainda não se sabe quando os primeiros produtos chegarão ao mercado. Mas, a Broadcom garante que a produção do BCM20730 já começou e que fabricantes de periféricos de todo o planeta têm avaliado a nova tecnologia.

O Bluetooth continuará a ganhar popularidade nos próximos anos, aliado a velocidades mais rápidas de transferências de dados e a um menor consumo de energia por parte dos aparelhos. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado In-Stat, espera-se que sua habilitação em dispositivos embarcados exceda a marca dos 2 bilhões em 2013.


FONTE:  olhardigital.uol.com.br/
*/

0 comentários:

Postar um comentário