Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

On 10:35 AM by Anônimo in ,    No comments
/*

De acordo com companhia, atualização incluiu simplificação do compartilhamento de arquivos, gerenciamento de documentos e desempenho.

A Microsoft anunciou hoje upgrades para o SkyDrive, serviço gratuito de armazenamento on-line. Segundo o blog oficial da companhia no Brasil, a atualização incluiu simplificação do compartilhamento de arquivos. “Agora, você poderá compartilhar de dentro do aplicativo e completar sua tarefa sem precisar se preocupar com a estrutura de pastas ou subpastas”, diz.

A companhia também redesenhou o processo de compartilhamento para facilitar interação com usuários de diferentes redes sociais e serviços de e-mail. Assim, diz o post de Omar Shahine, gerente do programa de grupo SkyDrive.com no blog da Microsoft, será possível, por exemplo, o SkyDrive conectar-se com Facebook, LinkedIn e outras redes e fazer o upload de fotos e documentos uma vez e compartilhar o material com amigos entre mídias.

O gerenciamento de arquivos também foi aprimorado, informa. A partir de agora a Microsoft diz ser possível mover, deletar e baixar múltiplos arquivos de uma e criar um documento Office com mais agilidade.

Na atualização, de acordo com o blog, a organização inseriu no SkyDrive um recurso de arrastar e soltar como forma de fazer o upload de arquivos por meio de navegadores compatíveis com HTML5 file API, como Internet Explorer 10, Google Chrome, Firefox e Safari. “Enquanto seus arquivos estão em processo de upload, você pode continuar a navegar e a usar o SkyDrive. Não precisa mais sentar e esperar pelo término dos uploads”, completa.

A visualização de PDFs na ferramenta era limitada, reconhece a companhia, e agora foi aprimorada. O usuário poderá, ao clicar no documento, carregaro arquivo usando qualquer leitor de PDF disponível que seja compatível com o navegador.

Por fim, a Microsoft aponta que, ao final, a tecnologia ganhou desempenho. “Pré-carregamos mais recursos quando você está escrevendo seu nome de usuário e senha antes de logá-lo. Isso deixa mais rápida a visualização e edição de documentos do Office”, afirma.

Segundo o executivo, a companhia vai anunciar mais mudanças na ferramenta em breve.



FONTE:idgnow.uol.com.br/
*/

0 comentários:

Postar um comentário