Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

On 10:22 AM by Anônimo in , ,    No comments
/*

Nesta manhã o SBT lançou seu portal de interatividade - o primeiro da TV brasileira com conteúdo 24 horas por dia. Este é o fruto de uma pesquisa e desenvolvimento antigos, que vêm sendo feitos mesmo antes da TV HD ser lançada no Brasil. A ideia é oferecer ainda mais conteúdo para o telespectador, que receberá o conteúdo no mesmo sinal que entrega a imagem em alta definição.

O portal vai permitir ao telespectador continuar assistindo à programação do SBT enquanto se mantém informado com notícias em tempo real, destaques da programação, previsão do tempo e muito mais, com apenas um toque no controle remoto. "O portal vai carregar sempre informações de meteorologia da cidade em que a pessoa está e das capitais brasileiras, as últimas notícias, notícias relevantes do dia, informações de programação, guia de programação com a descrição dos programas, destaques e estreias. Também teremos bastidores da TV,  promoções, visualização dos produtos do SBT Store, Quiz e acesso ao Twitter dos programas do SBT. Se a pessoa conectar o televisor à Internet poderá ainda participar da programação enviando votos, opiniões, e comentários. Poderá também ter acesso às redes sociais, Twitter e FaceBook," explica Roberto Franco, diretor de rede e assuntos regulatórios do SBT.

Os serviços oferecidos atualmente foram escolhidos através de uma pesquisa realizada junto ao público. "O SBT acompanhou e observou o hábito de consumir o meio TV do telespectador brasileiro. A maioria dos telespectadores desenvolve outras atividades enquanto assiste TV. Eles folheiam o jornal, revistas, surfam na Internet, acessam sua redes sociais, usando para isto diversos dispositivos. Através do  Portal de Interatividade do SBT a gente fará uma entrega harmonizada de todas estas demandas e permitir que ele continuem vendo TV. Ou seja, queremos oferecer uma experiência integrada, que agregue valor e facilite a vida no nosso telespectador" conclui Roberto Franco.

Como acessar?

Todos os usuários que tenham aparelhos de TV ou conversores (receptores externos de TV Digital) que contenham o middleware Ginga podem acessar o Portal de Interatividade do SBT. Ao acessar o canal no aparelho de TV, um ícone com a letra "i" aparecerá no canto superior direito. Basta apertar "ok" no controle remoto para ter acesso às informações do portal. A navegação é feita através das setas direcionais do controle remoto e do botão "ok". O serviço é gratuito e os telespectadores podem recebê-lo em suas casas sem custos através do sinal UHF da TV Digital aberta. Os aparelhos de TV, conversores e telefones celulares que estão prontos para interatividade através do Ginga são identificados pelo selo "DTVi".



FONTE: olhardigital.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário