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segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

On 9:02 AM by Anônimo in ,    No comments
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Nos últimos três anos, cientistas da Universidade de Vermont (Estados Unidos) coletaram diversas publicações do Twitter - 46 bilhões de palavras e quase 4,6 bilhões de tuítes -  para avaliar o humor do mundo. O resultado: estamos menos felizes.

A pesquisa aponta que, mesmo com um aumento de felicidade entre janeiro e abril de 2009, no geral, a população tem se mostrado menos contente com uma queda significativa no primeiro semestre de 2011. Além disso, existem mais picos de felicidade nos finais de semana, seguidos por um declínio considerável nas segundas e terças-feiras.

Outros pontos altos que contribuem para o aumento da alegria são datas como Natal e Dia dos Namorados. Já a crise econômica dos Estados Unidos, o tsunami no Japão ou a morte do ator Patrick Swayze, por exemplo, fizeram o índice cair.

Pesquisadores analisaram mais de 10 mil palavras comuns no vocabulário dos usuários do Twitter e avaliaram se eram mais positivas ou negativas. Cada uma dessas palavras foi classificada em uma escala de um a nove, sendo que palavras que remetiam ao sorriso, por exemplo, valiam 8.5. Já termos como vaidade, ganância e terrorismo valiam 4.3, 3.06 e 1.3, respectivamente, constituindo as piores notas do ranking.

O estudo, liderado pelo matemático Peter Dodds, utilizou um serviço da Amazon chamado "Mechanical Turk", o qual foi operado por voluntários que ranqueavam, avaliavam e atribuiam um valor de felicidade às palavras.

De acordo com Dodds, a pesquisa é apenas um indicativo. Mas, a partir dos resultados finais e com a popularização do Twitter, as conclusões se tornam mais relevantes. O pesquisador ainda acredita que a felicidade individual é uma das maneiras mais importantes de se medir relacionamentos pessoais e sociais.


FONTE: olhardigital.uol.com.br
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