Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

On 11:12 AM by Anônimo in ,    No comments
/*
 
Games são divertido, mas será que eles fazem bem para seu cérebro? Bom, segundo uma pesquisa feita pelo Archive of Neurology, uma revista americana de medicina, jogos que estimulam o cérebro aumentam a memória e retardam ou previnem o Alzheimer, doença degenerativa que tem como principal característica a perda da memória.

Esses games são feito e pensados para estimular as atividades cognitivas e aumentar a memória do usuários. Jogos como o Angry Birds, por exemplo, que necessitam de foco, dão mais saúde ao cérebro, ajudando na queda do crescimento da amilóide, uma proteína que causa doenças e a perda de memória.

De acordo com o site Mashable, até a Associação do Alzheimer disse que a pesquisa "contém alguns dados valiosos sobre a possível relação entre fatores de risco de estilos de vida modificáveis e as mudanças cerebrais que são indicativos da doença de Alzheimer".

A prova disso é que a inglesa Kathleen Connel, de 100 anos, passa algumas horas de seu dia jogando games no seu Nintendo DS, que estimulam o cérebro, fazendo com que a idade mental de Kathleen chegue a 64 anos.

Por conta disso, a Lumosity, uma das maiores produtoras de games de treinamento cerebral e aplicativos móveis, faturou cerca de US$ 32 milhões com games que estimulam a mente.


FONTE: olhardigital.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário