Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

sexta-feira, 29 de junho de 2012

On 10:49 AM by Anônimo in ,    No comments
/*


A partir de hoje, o Microsoft Office 365 para Educação está disponível gratuitamente a todas as instituições de ensino do mundo. O serviço, baseado na nuvem, inclui versões online das soluções Microsoft Office, Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint e Microsoft Lync. Ou seja, instituições poderão ter acesso a edição e compartilhamento via internet de documentos Word, Excel e PowerPoint.

A Microsoft também oferecerá outras versões do Office 365 para Educação com recursos adicionais e possibilidade de instalação de programas a preços mais acessíveis para instituições acadêmicas que variam de US$ 2,50 a US$ 6 dólares mensais por usuário.

"As escolas enfrentam orçamentos apertados e pressão para inovar e nós oferecemos tecnologia gratuita de qualidade para que elas possam modernizar suas práticas de ensino e prepararem os alunos para o atual mercado de emprego", afirmou Eduardo Campos, gerente geral de Office da Microsoft Brasil.

Com a novidade, os alunos poderão de grupos de mensagens instantâneas ou conversas por vídeo, criar documentos, compartilhar anotações de aula, sincronizar documentos e criar portfólios digitais. Já os professores poderão criar projetos de aula, gravar palestras e publicá-las em sites de aulas online, onde os alunos poderão visualizar, abrir, produzir, editar e compartilhar sua lição de casa.

As instituições de ensino interessadas em adotar a solução devem solicitar uma versão de testes para um período de 30 dias por meio do site. Para as que já utilizam o Microsoft Live@edu, que é um conjunto de serviços na nuvem para comunicação como email e mensagem instantânea, a transição para a nova oferta será gradual.



FONTE: olhardigital.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário