Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quinta-feira, 28 de junho de 2012

On 10:59 AM by Anônimo in , ,    No comments
/*

Apesar da Microsoft sempre ter destacado com certa frequência as melhorias e novidades do Internet Explorer 10 no Windows 8, a companhia ficou praticamente no silêncio a respeito do navegador e o Windows 7, sistema operacional da empresa que está presente em 44% dos PCs que possuem o software da empresa.

No ano passado, quando a multinacional apresentou o IE10 pela primeira vez, a companhia prometeu que o novo browser rodaria não só na versão desktop do Windows 8, mas também no Windows 7, lançado em 2009.

Apesar da companhia de Redmond ter atualizado os previews do navegador para Windows 8 seis vezes, quando liberou o preview do Windows 8, no fim de maio, completou-se quase um ano que não há nenhuma prévia do IE10 para o Windows 7 - a última versão compatível com o software atual da empresa foi liberada em junho de 2011.

Um documento voltado para desenvolvedores continua garantindo que “assim que for lançado, o Internet Explorer 10 estará disponível para Windows 7, Windows 8, Windows Server 2008 e Windows Server 2012”. Um porta-vez da companhia confirmou que a Microsoft está comprometida a produzir uma versão do browser para o Windows 7, mas sem informar data ou prazo, os usuários ficam impacientes.

Em novembro do ano passado, a Microsoft afirmou que iria enviar versões beta e RC (release candidate) do IE10 para seu atual sistema operacional, “antes da disponibilidade geral do IE10”. Entretanto, não está claro se esses planos ainda estão de pé, já que o IE 10, pelo menos no Windows 8, está a poucos meses de aparecer.

A Microsoft, todavia, não quis comentar o assunto e não afirmou se vai, de fato, liberar as versões do IE10 antes do lançamento final do browser. Usuários e desenvolvedores web ficaram irritados com a companhia, argumentando que o este silêncio irá prejudicar as chances de adoção do browser. A maiores perguntas - quando o IE10 a Microsoft planeja lançar o Windows 7 e se essa edição será idêntica àquela do Windows 8 - também permanecem sem resposta.

Há especulações de que o IE10 não deve aparecer na atual versão do sistema operacional até a Microsoft enviar aos usuário o segundo Service Pack (SP2). Baseado na trajetória da empresa, o prazo já está quase vencendo: o SP2 do Windows XP apareceu três anos depois da edição de lançamento, enquanto que o SP2 do Vista apareceu dois anos depois de sua chegada ao mercado; vale lembrar que o Windows 7 chegou às lojas em outubro de 2009. 



FONTE: idgnow.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário