Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

terça-feira, 10 de julho de 2012

On 10:41 AM by Anônimo in ,    No comments
/*

Há cerca de um ano a Mozilla lançou o Firefox 4 e, desde então, mais nove versões finais do navegador foram lançadas. Para Jono DiCarlo, desenvolvedor do browser, essas frequentes atualizações estão matando o Firefox.

Em um post em seu blog, DiCarlo criticou a política da Mozilla de lançar novas versões do Firefox em curtos espaços de tempo - cerca de 45 dias entre uma e outra. Ele afirma que os usuários odeiam as atualizações e que isso está afastando muitos deles do navegador.

O programador destacou três pontos que fazem as atualizações serem odiadas. Em primeiro lugar, o Firefox precisa ser reiniciado quando baixa uma versão nova e isso consome tempo. Segundo, as novas versões podem vir sem recursos que o usuário gostavam, mas que foram retirados pela Mozilla por serem usados por poucas pessoas. E, por isso, uma nova interface diminui a produtividade, já que é preciso um tempo para entender como tudo funciona.

Mas DiCarlo não acha que a Mozilla deve parar de atualizar o navegador. Ele afirma que correções de erros e falhas de segurança são sempre bem recebidas, mas o Firefox vai muito além disso, e algumas atualizações fazem apenas pequenas modificações na interface do navegador sem adicionar muita coisa.

A política de atualização rápida do Firefox, que começou ano passado, é parecida com a que o Google faz com o Chrome desde que lançou o seu navegador. A diferença é que as atualizações do browser do Google - que está na versão 20 - são silenciosas e poucas vezes os usuários percebem que elas foram feitas, enquanto o Firefox exibe janelas para avisar que um update está disponível.



FONTE: olhardigital.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário