Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

terça-feira, 10 de julho de 2012

On 10:39 AM by Anônimo in , ,    No comments
/*

Está cansado de ver seus feed de notícias do Facebook cheio de atualizações de aplicativos e jogos sem graça, postagens de pessoas com as quais você não fala desde o ensino médio e conteúdo morno no geral? Se sim, é hora de apimentá-lo para ter certeza de que está recebendo as atualizações de pessoas que gosta, bem como notícias e informações de seu interesse.

Na realidade há um número espantoso de opções para isso, como editar sua lista de amigos, adicionar interesses, usar o botão “curtir” e esconder as coisas que você odeia. Aprimorar seu feed irá requerer um pouco de esforço da sua parte, mas se você é um fã da rede, aqui está o que precisa ser feito para levar sua participação nela a outro nível.

Amigo ou conhecido?
O FB permite que você classifique seus amigos como “próximos” ou “conhecidos”. Categorizar pessoas como “conhecidas” pode melhorar os updates que você recebe, já que perderá as atualizações de pessoas chatas que não vê há dez anos. Você ainda irá receber updates deles, mas apenas os mais importantes.

A rede possui uma ferramenta automatizada que ajuda a organizar sua lista de amigos, para que você não tenha que classificar um por um. O FB gera uma lista de amigos que ele acha serem apenas seus conhecidos, e pergunta se você gostaria de vê-los menos em seu feed.

Embora o Facebook faça um ótimo trabalho ao eliminar conhecidos com base nas pessoas com as quais você interage ou não, é bom verificar as seleções para se certificar de que um amigo não foi parar na lista errada. Você pode executar a ferramenta quantas vezes quiser para continuar aprimorando as atualizações que recebe.

Ainda muito barulhento
Se você ainda está recebendo updates de pessoas indesejadas depois de utilizar a ferramenta de organização, é possível se livrar delas rapidamente.
Digamos que você queira silenciar Frank porque ele posta muitas atualizações de jogos. Passe o mouse sobre a postagem dele e clique na seta para baixo no canto superior direito. A partir do menu drop-down, selecione “apenas importante”, e as atualizações do FarmVille de Frank irão desaparecer instantaneamente.

Utilize “Interesses”
Seu perfil no Facebook possui um recurso chamado “Interesses” que permite que você assine categorias gerais, como fotografia, tecnologia ou design. Cada categoria contém pessoas, páginas da rede e marcas na rede que se relacionam com aquele interesse em particular. Se você assinar o interesse "Chefs", por exemplo, verá atualizações públicas em seu feed de notícias de 25 chefs famosos, como Anthony Bourdain, Cat Cora, Jamie Oliver e Wolfgang Puck.

Para apimentar seu feed com o recurso, vá até “Interesses” e clique em “+ Adicionar Interesses” no canto superior direito da coluna central. Na próxima página você poderá navegar através de listas populares criadas por outros usuários da rede. Se não encontrar algo que goste, será possível criar sua própria lista clicando em “+ Cria Lista” no canto superior direito.

As atualizações de listas de interesse geralmente se agregam em duas ou três postagens de diferentes pessoas na lista de uma só vez. O blogueiro Robert Scoble, que vem defendendo alguns dos métodos descritos neste artigo por vários meses, aponta que os interesses do Facebook são uma ótima maneira de obter notícias e informações de pessoas que você não julga tão importantes a ponto de se inscrever em suas atualizações, mas de quem você ainda gostaria de receber notícias de vez em quando.

Curta coisas
Outro caminho para adicionar itens interessantes em seu feed de notícias é "curtir" coisas. Os itens que você curte podem incluir, por exemplo, páginas de marcas. Se navegar pela rede para encontrar coisas que você gosta é muito trabalhoso, apenas mantenha-se atento aos botões "Curtir" espalhados nela. A ideia é curtir todos os tipos de marcas e sites, não apenas artigos. Fazendo isso você terá mais atualizações de seu interesse sobre uma marca ou personalidade.

Comece a bloquear
Você não apenas pode adicionar conteúdo ao seu feed de notícias para melhorá-lo, como também pode tirar itens dele. A melhor coisa a ser feita é eliminar atualizações específicas que te incomodam - para mim, é o fluxo interminável de atualizações de jogos.

Digamos que as atualizações de amigos jogando CityVille estão te deixando louco. Passe o mouse sobre uma atualização do game e clique na seta para baixo, na parte superior direita da área de status. Na parte inferior do menu drop-down que aparecerá, selecione a opção que diz "ocultar tudo de Cityville".

Principais Histórias e Mais Recentes
Por padrão, o Facebook mostra a você apenas o que ele acredita ser os itens mais relevantes de amigos, listas de interesses e curtir, que são baseados em diversos fatores como seus relacionamentos com o autor da postagem e a popularidade do post.

Se você preferir ver as últimas atualizações - independente da popularidade - clique em "Classificar" no topo do seu feed de notícias e selecione a opção "Mais Recente" do menu drop-down. Sua escolha será lembrada nas próximas vezes em que você acessar a rede.

Barra de atualizações em tempo-real
O FB possui uma barra à direita da tela (ticker) que mostra suas últimas atualizações, comentários e atividades de seus amigos em tempo-real. É um fluxo permanente de informações que podem causar sobrecarga na rede. Dê a você mesmo um tempo e livre-se dela de duas formas.

A primeira delas é ir ao canto inferior direito do seu feed e clicar no desenho da seta com um colchete, para esconder a barra lateral. A desvantagem deste método é que ele esconde sua janela de chat também.

Outra maneira é ajustar a sua janela do bate-papo para cobrir a irritante atualização. Para isso, segure na barra divisora que está localizada entre a janela de contatos e a caixa de atualizações em tempo real. Assim que visualizar a seta dupla, clique e arraste até que a janela desapareça.


FONTE: idgnow.uol.com.br
*/


Para você que vive reclamando de tudo no facebook, agora não tem mais desculpas...

0 comentários:

Postar um comentário