Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

sexta-feira, 10 de maio de 2013

On 10:37 AM by Unknown in , , , ,    No comments
/*

A Nokia ainda produz bons celulares, mas não está caminhando bem financeiramente. E seu novo lançamento, o Asha 501, pode ser uma das suas salvações, principalmente por um acordo firmado com algumas operadoras: o acesso gratuito ao Facebook.

O novo smartphone popular da companhia custa US$ 100 é a aposta da companhia para ganhar cada vez mais mercado nos mercados emergentes como Brasil e Índia e outros países subdesenvolvidos, onde o acesso à internet é escasso.

Vaughan Smith, chefe de parcerias móveis do Facebook, presente no evento de lançamento do aparelho, apresentou este objetivo em coletiva de imprensa. Segundo ele, cinco bilhões de pessoas ainda não usam a internet. "Como podemos ajudar estas pessoas a ficarem online mais rápido, para terem um vida mais rica?", ele pergunta para em seguida responder: "Facebook".

E os mercados emergentes amam o Facebook, o que justifica a aposta da Nokia. Brasil e Índia são os maiores países na rede social depois dos Estados Unidos, como nota o Mashable. A companhia finlandesa crê que o aparelho poderá se popularizar com este recurso, mesmo sem acesso à rede 3G, sendo compatível apenas com o 2G.

Para o Facebook, o acordo é ótimo, já que seu modelo de negócios depende de cada vez mais utilizando seus serviços. Também é positivo para as operadoras, que terão mais clientes, atraídos pela oferta de acesso gratuito à rede social em qualquer lugar, que poderão consumir dados com outros recursos. Já a Nokia vê a chance de expandir-se em um dos nichos mais lucrativos do mercado.

No Brasil, alguns clientes da TIM já possuem acesso gratuito ao Facebook. A rede social também já lançou um serviço chamado Facebook Zero, no qual toda a interação é feita por SMS, que busca atingir o público que ainda usam os "featurephones", os celulares comuns, sem acesso à internet. 

FONTE: olhardigital.uol.com.br
*/

0 comentários:

Postar um comentário