Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quinta-feira, 10 de março de 2016

/*

O Google disponibilizou nesta quarta-feira (9) a primeira prévia para desenvolvedores do Android N, codinome da nova versão do seu sistema operacional. A atualização traz uma função de multi-janelas, que permite abrir dois aplicativos simultaneamente em uma única tela de smartphone ou tablet.

Instruções para baixar a prévia, que funciona só com dispositivos Nexus, podem ser lidas neste link. O Google não indica o uso da versão por usuários comuns, já que ela ainda está sendo desenvolvida e pode ter vários erros.

Além das multi-janelas, o Android N traz melhorias para a tela de notificações. Agora, os usuários podem responder mensagens diretamente por lá, sem precisar abrir o aplicativo, como WhatsApp, por exemplo.

O novo Android tem ainda melhorias no Doze, recurso que identifica quando o smartphone não está sendo usadoe a partir daí economiza bateria, e uma nova função que pode poupar o consumo de dados.

A divulgação das funções do Android N é uma surpresa, já que o Google costuma reservar as novidades sobre o próximo Android para o evento de desenvolvedores Google I/O, que acontece em maio.
saiba mais

Em comunicado assinado pela empresa, no entanto, ela diz que o download foi antecipado para "trabalhar em conjunto com a comunidade Android para corrigir eventuais falhas ou incrementar alguns dos novos recursos que serão lançados".

FONTE: G1
*/

0 comentários:

Postar um comentário