Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quinta-feira, 10 de março de 2016

/*

O Windows 7 ainda reina sozinho como sistema operacional mais popular do mundo, mas ele precisa começar a se cuidar, porque o Windows 10 está chegando. Um relatório da StatCounter indica que a nova versão do sistema da Microsoft já é a segunda mais popular do mundo, superando a edição 8.1 em pouco mais de seis meses no mercado. 

A pesquisa mostra que no último mês, todas as versões antigas do Windows (XP, 7 e 8.1) caíram em uso, tirando a 10, indicando que os usuários estão fazendo a migração para a nova plataforma em vez de adquirir novos computadores com sistemas antigos. 

O gráfico dá a entender que a estratégia de oferecer a atualização gratuitamente funcionou para alavancar a migração. É curioso observar como houve uma queda acentuada no percentual de usuários do Windows 7 a partir de agosto, quando o Windows 10 passou a estar disponível para o público. 

O objetivo da Microsoft até 2018 é que pelo menos 1 bilhão de dispositivos estejam rodando o Windows 10. Seguindo este ritmo de crescimento rápido, que já chegou a 200 milhões de usuários em 6 meses, a meta não parece tão distante assim, e pode ser alcançada. 

Contudo, será interessante ver o que acontecerá depois de julho de 2016, quando o Windows 10 deixará de ser oferecido gratuitamente. O gráfico continuará subindo com pessoas atualizando seus softwares depois ao fim da oferta? A venda de novos PCs alavancará os números do sistema? Ou a plataforma irá estagnar? São perguntas para as quais só teremos respostas a partir de agosto.

FONTE: Olhar Digital
*/

0 comentários:

Postar um comentário