Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quarta-feira, 2 de março de 2016

On 10:04 AM by Unknown in , , ,    No comments
/*

“Motive-se a fazer qualquer coisa”, esse é o slogan do Habitica.

Nele, você poderá listar suas atividades, separando-as de acordo com a periodicidade, a fim de gerenciar seu tempo e criar melhores hábitos de produtividade no seu dia a dia.

A parte legal, é que toda a interface é inspirada em um jogo de RPG, com direito a heróis, classes, montarias, equipamentos, itens, missões, chefões e tudo mais.

COMO FUNCIONA?

O Habitica é como um gerenciador de tarefas comum, só que mais legal e em PORTUGUÊS! Vamos supor que você acabou de se mudar e agora está morando sozinho. Provavelmente, terá muita coisa para fazer em sua casa nova. Então, por que não se divertir um pouco ao mesmo tempo que completa suas obrigações?

A primeira coisa que você precisa fazer é cadastrar suas tarefas. Existem três tipos:

Afazeres: tarefas que você tem que fazer uma única vez;
Tarefas Diárias: que você precisa repetir em alguma periodicidade, por exemplo, toda segunda-feira;
Hábitos: são pequenas coisas que você pode ou não fazer, sem influenciar tanto em sua rotina.

Exemplificando, você precisa desencaixotar toda sua mudança, isso é algo que você faz apenas uma vez, correto? Então, cadastre essa atividade em Afazeres. Depois de instalado, precisará levar o lixo para fora toda segunda, quarta e sexta. Tarefas Diárias parece perfeito, não?

Por fim, você está morando no quinto andar de apartamento. Por que não usar as escadas em vez de subir de elevador? Crie esse Hábito.

Com todas as suas tarefas cadastradas, ao finalizá-las na vida real, você ganhará experiência, moedas de ouro e itens no Habitica. Assim, após lavar aquela montanha de louça suja, você terá uma recompensa para o seu herói, tornando qualquer atividade chata, em uma missão de RPG.

Mas, caso você seja um preguiçoso incurável e não completar as tarefas no tempo determinado, seu herói perderá saúde, o que poderá diminuir o seu nível, caso chegue a zero.

EVOLUA SEU HERÓI

Quando você faz o cadastro, será convidado a criar seu herói, podendo personalizá-lo de acordo com seus gostos, à partir das opções disponíveis. Assim, com seu guerreiro preparado, você poderá desbravar o mundo Habitica e enfrentar o monstro da procrastinação.

E OS ITENS, MISSÕES, CHEFÕES E TUDO MAIS?


Ao acumular moedas de ouro, você poderá obter recompensas para o seu herói, como equipamentos e até mesmo poção para recuperar a Saúde perdida com seus vacilos.

O Habitica também tem outros recursos, as missões, que incluem tarefas específicas, como convidar seus amigos para o Habitica, coletar itens etc.

Você também poderá criar uma equipe com seus amigos para enfrentar chefões, e, assim, ganhar itens especiais. Também poderá encontrar ovos que, ao chocá-lo, transformarão-se em mascotes e, ao serem devidamente alimentados, poderão evoluir para montarias.

Claro que o jogo não servirá de nada se você trapacear. Tudo vai depender da sua mudança de postura, que é a chave para esse baú de tesouros que é a vida adulta. Então, em vez de ficar aí sentado, por quê não começa fazendo aquela limpeza que você sempre deixa pra depois?

Você pode jogar direto pelo navegador ou pelo celular, através de aplicativos que estão disponíveis para Android e iOS.


FONTE: SOS Solteiros
*/

0 comentários:

Postar um comentário