quarta-feira, 2 de março de 2016
/*
Nós já especulávamos sobre isso a um bom tempo, este realmente parecia ser o caminho que a marca Xbox estava trilhando. Phil Spencer, líder da divisão dos games da Microsoft, explicou como isso vai funcionar e pasmem, é muito mais ambicioso do que todos imaginávamos!
O chefe da divisão de jogos da Microsoft confirmou efetivamente que Xbox está se tornando um novo tipo de dispositivo híbrido, metade PC e metade console, além disso rodará a nova plataforma universal da empresa. Mas como será isso?
A Microsoft está planejando unificar suas plataformas PC e Xbox One em um ecossistema com aplicativos universais (Universal UWAs), assim foi anunciado por Phil Spencer. Também parece provável que o Xbox One poderá ter seu hardware atualizável assim como acontece com os PCs no futuro.
Durante um evento para a imprensa em San Francisco na semana passada, Spencer disse que a plataforma “Windows Universal“, uma plataforma de desenvolvimento comum que permite que aplicativos para funcionem através de PC, Xbox, tablets e smartphones, seria fundamental para a estratégia dos jogos da empresa. “Esse é o nosso foco daqui para a frente“, disse ele a repórteres. “Construir um ecossistema de jogos completo para aplicativos universais do Windows.”
No final de janeiro, Satya Nadella, chefe-executivo da Microsoft, disse aos participantes na conferência dotNet em Madri que UWAs estariam vindo para Xbox One, mas não especificou a proporção disso.
Agora parece que o plano da Microsoft é mudar todo o modelo de desenvolvimento para aplicativos universais que são executadas através do PC e do console – na verdade qualquer máquina que seja compatível com a Plataforma Universal do Windows. Isso poderia ter implicações radicais para os console como conhecemos nos dias de hoje, que até agora têm sido baseados na ideia de que o hardware tem que permanecer praticamente inalterado durante toda a vida do equipamento.
“Em outros ecossistemas [alheios aos consoles] você ver uma inovação mais contínua de hardware que raramente é alcançada em consoles porque os consoles bloqueiam as plataformas de hardware e software por sete anos ou mais”, disse Spencer. “Nós estamos nos permitindo separar a nossa plataforma de software da plataforma de hardware.”
O que isso pode significar é que o Xbox One torna-se algo mais próximo a um PC, com a Microsoft a lançar versões atualizadas em intervalos regulares com processadores mais poderosos e gráficos. Em teoria, os jogos vão ser escrita como criados como aplicativos universais poderão ficar mais antigos, mas continuarão a ser compatíveis com novas máquinas.
“Acreditamos que vamos ver mais inovação em hardware no espaço de console do que já vimos antes“, disse Spencer. “Nós podemos efetivamente ter a sensação similar a de um PC onde eu ainda posso voltar e executar o meu velho Quake e Doom, mas também posso rodar jogos a 4K jogos. Evolução de hardware e software é uma grande vantagem. Eu não tenho de pular de geração e perder tudo que joguei antes. “
Spencer passou a alegação de que a união do PC com Windows 10 e Xbox One significa que agora existem mais jogos em desenvolvimento para o Xbox One do que jamais houve antes. Ele também afirmou que a divisão de jogos dentro da Microsoft está trabalhando para fornecer experiências como jogo de Cross-play entre diferentes dispositivos, bem como a possibilidade de vender um jogo em uma plataforma que estará disponível para os consumidores em todos os dispositivos com Windows 10 (cross-buy).
O chefe Xbox terminou seu discurso reiterando a importância do PC como plataforma de jogos. Ele prometeu que UWAs irá suportar múltiplos processadores gráficos diferentes e que problemas com V-Sync seriam resolvidos.
A pergunta é: Será que os jogadores de consoles querem isso?
“Tudo o que fazemos em qualquer dispositivo está a ser conduzido pela equipe do Xbox, e que a equipe está 100% comprometida com o sucesso em todas as plataformas onde os jogadores querem jogar“, disse Spencer. “O jogador está no centro de todas as decisões que tomamos.”
Em suma, aparentemente, a Microsoft que unificar não só as plataformas, mas as vantagens dos PCs e dos consoles em um único produto. Um jogo criado para PC, teoricamente, já estaria criado para o Xbox One também, o mesmo que podemos dizer com aplicativos como VLC, Facebook, Instagram, Twitch, Edge, players de música, e toda aquela infinidade de programas disponíveis para smartphones e para o próprio Windows desktop, caso sejam convertidos para serem aplicativos universais.
Vale lembrar que o Xbox será compatível com teclado para jogos, no que tange a outras tarefas ele já tem suporte.
É no mínimo audacioso.
FONTE: Windows Club
*/
Nós já especulávamos sobre isso a um bom tempo, este realmente parecia ser o caminho que a marca Xbox estava trilhando. Phil Spencer, líder da divisão dos games da Microsoft, explicou como isso vai funcionar e pasmem, é muito mais ambicioso do que todos imaginávamos!
O chefe da divisão de jogos da Microsoft confirmou efetivamente que Xbox está se tornando um novo tipo de dispositivo híbrido, metade PC e metade console, além disso rodará a nova plataforma universal da empresa. Mas como será isso?
A Microsoft está planejando unificar suas plataformas PC e Xbox One em um ecossistema com aplicativos universais (Universal UWAs), assim foi anunciado por Phil Spencer. Também parece provável que o Xbox One poderá ter seu hardware atualizável assim como acontece com os PCs no futuro.
Durante um evento para a imprensa em San Francisco na semana passada, Spencer disse que a plataforma “Windows Universal“, uma plataforma de desenvolvimento comum que permite que aplicativos para funcionem através de PC, Xbox, tablets e smartphones, seria fundamental para a estratégia dos jogos da empresa. “Esse é o nosso foco daqui para a frente“, disse ele a repórteres. “Construir um ecossistema de jogos completo para aplicativos universais do Windows.”
No final de janeiro, Satya Nadella, chefe-executivo da Microsoft, disse aos participantes na conferência dotNet em Madri que UWAs estariam vindo para Xbox One, mas não especificou a proporção disso.
Agora parece que o plano da Microsoft é mudar todo o modelo de desenvolvimento para aplicativos universais que são executadas através do PC e do console – na verdade qualquer máquina que seja compatível com a Plataforma Universal do Windows. Isso poderia ter implicações radicais para os console como conhecemos nos dias de hoje, que até agora têm sido baseados na ideia de que o hardware tem que permanecer praticamente inalterado durante toda a vida do equipamento.
“Em outros ecossistemas [alheios aos consoles] você ver uma inovação mais contínua de hardware que raramente é alcançada em consoles porque os consoles bloqueiam as plataformas de hardware e software por sete anos ou mais”, disse Spencer. “Nós estamos nos permitindo separar a nossa plataforma de software da plataforma de hardware.”
O que isso pode significar é que o Xbox One torna-se algo mais próximo a um PC, com a Microsoft a lançar versões atualizadas em intervalos regulares com processadores mais poderosos e gráficos. Em teoria, os jogos vão ser escrita como criados como aplicativos universais poderão ficar mais antigos, mas continuarão a ser compatíveis com novas máquinas.
“Acreditamos que vamos ver mais inovação em hardware no espaço de console do que já vimos antes“, disse Spencer. “Nós podemos efetivamente ter a sensação similar a de um PC onde eu ainda posso voltar e executar o meu velho Quake e Doom, mas também posso rodar jogos a 4K jogos. Evolução de hardware e software é uma grande vantagem. Eu não tenho de pular de geração e perder tudo que joguei antes. “
Spencer passou a alegação de que a união do PC com Windows 10 e Xbox One significa que agora existem mais jogos em desenvolvimento para o Xbox One do que jamais houve antes. Ele também afirmou que a divisão de jogos dentro da Microsoft está trabalhando para fornecer experiências como jogo de Cross-play entre diferentes dispositivos, bem como a possibilidade de vender um jogo em uma plataforma que estará disponível para os consumidores em todos os dispositivos com Windows 10 (cross-buy).
O chefe Xbox terminou seu discurso reiterando a importância do PC como plataforma de jogos. Ele prometeu que UWAs irá suportar múltiplos processadores gráficos diferentes e que problemas com V-Sync seriam resolvidos.
A pergunta é: Será que os jogadores de consoles querem isso?
“Tudo o que fazemos em qualquer dispositivo está a ser conduzido pela equipe do Xbox, e que a equipe está 100% comprometida com o sucesso em todas as plataformas onde os jogadores querem jogar“, disse Spencer. “O jogador está no centro de todas as decisões que tomamos.”
Em suma, aparentemente, a Microsoft que unificar não só as plataformas, mas as vantagens dos PCs e dos consoles em um único produto. Um jogo criado para PC, teoricamente, já estaria criado para o Xbox One também, o mesmo que podemos dizer com aplicativos como VLC, Facebook, Instagram, Twitch, Edge, players de música, e toda aquela infinidade de programas disponíveis para smartphones e para o próprio Windows desktop, caso sejam convertidos para serem aplicativos universais.
Vale lembrar que o Xbox será compatível com teclado para jogos, no que tange a outras tarefas ele já tem suporte.
É no mínimo audacioso.
FONTE: Windows Club
*/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Search
Popular Posts
-
Uma tabela dinâmica simples e fácil de usar feita em html e javascript DOWNLOAD
-
Um script simples que certamente você irá precisar. Basta digitar o que deseja e ele irá filtrar para itens que contenham as letras inseri...
-
/* Uma campanha do McDonalds no Twitter não saiu exatamente como os idealizadores planejaram e gerou protestos por parte dos clientes que...
Blogger templates
Categories
- Notícias
- Internet
- Redes Sociais
- Tecnologia
- Pesquisa
- Microsoft
- Curiosidades
- VideoGames
- Atualizações
- Android
- Programação
- Windows 8
- tecnologia verde
- Jogos
- Sistemas Operacionais
- Virus
- Pirataria
- Site
- SmartPhone
- Anti-Virus
- Notebook
- Compartilhamento de Arquivos
- Navegadores
- Televisão
- Windows XP
Blog Archive
Total de visualizações de página
wid - informática e tecnologia. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário