Curiosidades, Notícias, Dicas, Códigos

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

On 10:03 AM by Anônimo in , ,    No comments
/*


Segundo diretor da empresa, Brasil e México serão os primeiros da América Latina a receber netbooks da plataforma. Preços não foram revelados.

O sistema operacional baseado na nuvem da Google, o Chrome OS, deverá chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2012. É o que garante o Ricardo Zamora, gerente de comunicação da empresa no México.

Em conferência realizada na Cidade do México, capital do país, o executivo afirmou que México e Brasil serão os primeiros países da América Latina a receber netbooks da plataforma. Considerando que modelos da Samsung e da Acer já estão sendo comercializados nos Estados Unidos, é provável que estas mesmas empresas os ofereçam por aqui.

No mercado americano é possível adquirir um aparelho com o SO – e sem conexão 3G – por 300 dólares (540 reais). Zamora, porém, não revelou quais serão os preços no Brasil, nem se o sistema de aluguel vigente nos EUA – segundo o qual cada empresa paga 28 dólares (50 reais) mensais por dispositivo – será adotado.

Embora as vendas de netbooks venham diminuindo à medida que as de tablets aumentam, a Google parece ainda confiar no sucesso desses modestos notebooks. Nesta segunda-feira (21/11), por exemplo, anunciou novidade para a plataforma Chrome OS.

Além de um novo aparelho – um Samsung Chromebook Series 5 mais barato – o sistema ganhou uma tela de login mais limpa, que, segundo a gigante, é carregada em até oito segundos. A interface das novas abas também foi alterada: atalhos para aplicativos de músicas e jogos e para o gerenciador de arquivos foram adicionados.





FONTE:idgnow.uol.com.br/
*/

0 comentários:

Postar um comentário