quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
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O motor de buscas Google garantiu nesta terça-feira que se comprometia a proteger os dados pessoais dos usuários, depois de um pedido encaminhado por parlamentares americanos ao cofundador e diretor executivo, Larry Page, para que explicasse ao Congresso a nova regra de confidencialidade apresentada na semana passada.
Page enviou uma carta aos congressistas e detalhou em seu blog as novas regras que vão entrar em vigor no dia 1º de março. O Google anunciou uma revisão profunda das condições de utilização de seus serviços e da gestão das informações pessoais dos usuários, com o objetivo de melhorar a comodidade dos internautas, segundo a empresa.
De acordo com as novas regras, o Google poderá reagrupar as informações provenientes de vários de seus serviços, antes separados, e dispor assim de uma visão global dos usuários. Concretamente, o reagrupamento de serviços levará à fusão de cerca de 60 regras de funcionamento em uma só regra principal, destinada a reger o conjunto de produtos Google, como o e-mail Gmail ou o programa de troca de fotos Picasa.
"Resumindo, trataremos (os diferentes utentes) como um usuário único através de todos os nossos produtos", declarou Alma Whitten, encarregada das questões de privacidade do grupo. As modificações do Google acontecem num momento em que a questão da confidencialidade na internet é muito sensível e que cada gesto do Google neste aspecto é esquadrinhado pelas autoridades de regulação do mundo todo.
FONTE: tecnologia.terra.com.br
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O motor de buscas Google garantiu nesta terça-feira que se comprometia a proteger os dados pessoais dos usuários, depois de um pedido encaminhado por parlamentares americanos ao cofundador e diretor executivo, Larry Page, para que explicasse ao Congresso a nova regra de confidencialidade apresentada na semana passada.
Page enviou uma carta aos congressistas e detalhou em seu blog as novas regras que vão entrar em vigor no dia 1º de março. O Google anunciou uma revisão profunda das condições de utilização de seus serviços e da gestão das informações pessoais dos usuários, com o objetivo de melhorar a comodidade dos internautas, segundo a empresa.
De acordo com as novas regras, o Google poderá reagrupar as informações provenientes de vários de seus serviços, antes separados, e dispor assim de uma visão global dos usuários. Concretamente, o reagrupamento de serviços levará à fusão de cerca de 60 regras de funcionamento em uma só regra principal, destinada a reger o conjunto de produtos Google, como o e-mail Gmail ou o programa de troca de fotos Picasa.
"Resumindo, trataremos (os diferentes utentes) como um usuário único através de todos os nossos produtos", declarou Alma Whitten, encarregada das questões de privacidade do grupo. As modificações do Google acontecem num momento em que a questão da confidencialidade na internet é muito sensível e que cada gesto do Google neste aspecto é esquadrinhado pelas autoridades de regulação do mundo todo.
FONTE: tecnologia.terra.com.br
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